terça-feira, 17 de abril de 2012

Lordão inscreve alunos para a III expedição do semiárido


A Escola Estadual Professor Lordão está inscrevendo seus alunos para participar do III Concurso de Redação do MISA ( Museu Interativo do Semiárido) da UFCG.

O Concurso tem como objetivo estimular o conhecimento sobre o Semiárido, no intuito de se combater a premissa de que sempre a mesma é uma “região-problema”.

O PRÊMIO EXPEDIÇÃO DO SEMIÁRIDO é um Concurso de Redação para estudantes do Ensino Médio e da Educação Profissional e de Artigos Científicos para Estudantes de Graduação e Pós-Graduação. Podem concorrer estudantes que estejam regularmente matriculados em escolas públicas ou privadas, escolas da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e Universidades e Faculdades públicas ou privadas reconhecidas pelo MEC, localizadas no estado da Paraíba, de acordo com o Regulamento do Concurso.

Para auxiliar os alunos na construção das redações, a escola está promovendo um minicurso sobre a convivência com o semiárido, adotando uma metodologia de estudo, palestras, aulas de campo e construção de redações sobre diversos temas envolvendo a cultura do semiárido. Desta forma, serão oferecidas palestras com os temas:

· Desenvolvimento Sustentável no Bioma da Caatinga (Prof. Ciderley);

· Centenário de Luiz Gonzaga e sua influência na Cultura do Semiárido( Prof. Carmera e Robson);

· Alternativas Econômicas para Convivência com o Semiárido ( Prof. Vanessa, Edijoelma);

· Tecnologias Alternativas e Apropriadas ao Semiárido( Prof. Gerlando);

· Orientações técnicas para construção da Redação( Prof. Jailson, Jeanne, Dircineide, Vera, Marcos e Adeilson).

Além das palestras, serão realizadas duas aulas de campo, sendo uma dia 27/04 no Museu do Interativo do Semiárido na UFCG e a segunda dia 05/05 em uma cidade do semiárido da Paraíba, ainda a ser definida pela equipe pedagógica da escola e uma palestra com o professor da UFCG Daniel Duarte.

A prova, presencial, será no dia 20/05 na Universidade Federal de Campina Grande, campus Cuité. A premiação é a participação na III expedição do Semiárido que percorrerá 20 cidades do semiárido da Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

Em 2011, o aluno Djair Alves e a Professora Jeanne Medeiros foram os únicos vencedores da rede pública estadual, ficando em 1º lugar na classificação geral.

Leia a matéria completa e conheça a história de superação de Djair em nosso blog ou pelo link, aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...