sábado, 21 de setembro de 2013

Aluna do Lordão representa a Paraíba no Congresso Nacional


      A aluna Nathália Leite embarcou neste domingo de João Pessoa com destino a Brasília, onde participará de uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados entre os dias 23 a 27 de setembro.  Nathália Leite, foi a única aluna da rede pública da Paraíba selecionada no Programa Jovem Parlamentar,  com o projeto de Lei que dispõe sobre a criação do estágio de voluntariado jovem nas escolas públicas do Brasil. A simulação da rotina dos trabalhos legislativos pretende despertar os jovens parlamentares para a reflexão crítica e representação política por meio da vivência do processo democrático.
      Seu trabalho foi orientado pelos professores: Robson Rubenilson, Olivânio Dantas, Eudes Diniz e pela graduanda em direito Izabel Rodrigues que representou a Paraíba na edição do PJB em 2011.  Além de Nathália Leite, a aluna do CCDES (Picuí/PB) Riísa Dantas, orientada pelo professor Joagny Augusto estará representando a Paraíba em Brasília.
      Em seus projetos os jovens parlamentares se preocuparam com, por exemplo, a coleta de resíduos eletrônicos, o direito das crianças e adolescentes, o transporte gratuito para estudantes do interior e a instalação de usinas incineradoras para fins energéticos.
          Pela terceira vez consecutiva as escolas de Picuí enviam seus estudantes a Brasília como Deputados Federais. Em 2011 Foram os alunos Daniel Nunes e Izabel Rodrigues (Escola Professor Lordão); em 2012 as alunas Tayná Macedo e Tatiane Alice (CCDES) e em 2013 Nathália Leite (Escola Professor Lordão) e Riísa Dantas (CCDES).

Confira vídeo com apresentação de Nathália aqui.

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...