segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Djálisson é o 4º aluno da Escola Professor Lordão a representar a Paraíba no Congresso Nacional.

A Câmara dos Deputados divulgou nesta segunda (18), em Brasília, o resultado dos projetos selecionados no Parlamento Jovem Brasileiro. E pela 4ª vez um aluno da Escola Estadual Professor Lordão, José Djalisson Santos Oliveira, é classificado e irá representar o Estado da Paraíba como jovem Deputado Federal no Congresso Nacional, em Brasília.
Djalisson Oliveira foi orientado pelo professor Robson Rubenilson e apresentou um projeto de lei que dispõe sobre a obrigação do ensino e promoção de debates contra os diversos tipos de intolerância nas escolas públicas do Brasil na semana que decorre o dia do estudante.
Além de José Djalisson, os alunos Daniel Nunes, Izabel Rodrigues e Nathália Leite já viveram a experiência como jovem parlamentar.


O Parlamento Jovem Brasileiro é realizado anualmente e tem por objetivo possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em que os estudantes tomam posse e atuam como Deputados Jovens.

Durante o período da Legislatura prevista para os estudantes, que tem a duração de cinco dias, os participantes têm a oportunidade de experimentar o dia a dia dos parlamentares brasileiros no desempenho de suas funções. O trâmite das proposições apresentadas pelos deputados jovens se dá de acordo, na medida do possível, com as normas regimentais vigentes na Câmara dos Deputados.

3 comentários:

  1. Parabéns ao aluno Djalisson Oliveira, ao Professor Robson Rubenilson e ao Grupo Escolar Professor Lordão, onde estudei o primário e o sucesso esteja sempre presente com todos vocês. Alberto Araujo, um picuiense sempre antenado com as coisas boas da nossa Querida Terra Natal Picuí -Paraíba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa terra é repleta de taletos que igual, a você Alberto, precisa de Oportunidade. Aqui sentimos saudades de seu programa de fim de noite. Abraços de todos que fazemos o grupo escolar Professor Lordão.

      Excluir

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...