terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Jordânia, Aluna do Lordão é homenageada na UFCG


A aluna da 1ª Série “E” da Escola Estadual Professor Lordão, Jordânia Rosely recebeu homenagem na última segunda feira (01) em evento realizado na Universidade Federal de Campina Grande. Jordânia foi destaque na 27ª edição da Olimpíada Campinense de Matemática realizada pela UFCG, sendo a única selecionada da região Seridó e Curimataú: 4ª Regional de Ensino.
         A cerimônia ocorreu às 19 horas, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, no campus da UFCG, em Campina Grande e contou com a presença dos alunos premiados, Professores e representantes de suas escolas, além de toda a comunidade acadêmica. 
         Jordânia é filha de Jomar dos Santos e Rosemary Ferreira e se destaca na escola pela dedicação e participação em várias atividades na escola. Já teve texto selecionado para o concurso de redação da CGU e participa do clube da matemática, projeto em parceria com o Instituto Federal da Paraíba, campus Picuí através do Professor José Carlos e na Escola Professor Lordão pelo professor Evandro Macedo.
         Jordânia é uma aluna exemplar e diz " muitos professores marcaram minha trajetória até agora, mas a que mais marcou foi minha Tia Ildervânia Dantas, pois apesar de não ser mais minha professora sempre me apoia em todos os momentos e me ajuda da melhor forma possível".
         Estiveram presentes na cerimônia os professores Evandro (Matemática), Társyla (Inglês), Edijoelma Dantas,  Articuladora do Ensino Médio Inovador, Representante da 4ª Gerência de Educação Devisson, sua família: Jomar, Rosemery e seu irmão. "Pretendo concluir o ensino médio e ingressar na universidade, quanto ao curso ainda estou um pouco indecisa entre Matemática e Engenharia, mas confesso que gosto mais de matemática", diz a jovem promissora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...