quinta-feira, 24 de julho de 2014

Concurso: Criação Bandeira da Escola




Tem com objetivo escolher uma bandeira para a Escola Estadual Professor Lordão;
·      A bandeira será utilizada em eventos e peças de divulgação da Escola.
·       Pode ser desenvolvido em software gráfico ou à mão livre.
·      Deve vir em folha de papel A4, com altura mínima de 15 cm.
·      Caso a obra tenha sido elaborada ou transferida para CorelDRAW ou Adobe                 Photoshop e salva em CD-ROM.
·      Além da prova impressa, com um texto explicando cada item da bandeira.
         
Seguir criteriosamente o edital fornecido pela Escola Estadual Professor Lordão

·     Preencher a ficha de inscrição e entregar na secretaria da Escola Estadual Professor       Lordão de 23 até 25 de julho de 2014.
·     Entrega do material para avaliação até  31 de Julho de 2014 .
·     Serão premiados as três melhores bandeiras.
·     O ganhador vai entrar para a história da Escola Estadual Professor Lordão e                  História de Picuí .
·     É importante que as imagens retratem a Missão, Visão e Princípios da instituição. 

Sugestões sobre a construção de nova bandeira para nossa escola:

Cores da escolar: Azul, Amarela e Branca
Datas da escola: 1912 primeira turma 
                             Março de 1938 - Inauguração do atual prédio

Frase da escola: "Desde 1912 educando os filhos de Picuí": Orlinda Dantas

Conquistas importantes da escola: Sugestão representar com estrelas

Referência Internacional
Prêmio Gestão Escolar  - EUA
Referência Nacional
Prêmio Nacional de Ciências - 1º Lugar no Brasil - Projeto Repensando Picuí
Prêmio Luis Eduardo Magalhães - 1º Lugar
Medalha Olimpíada de Língua Portuguesa: 1 aluna: Dircineide e Izabel
Prêmio Parlamento Jovem Brasileiro: 3 alunos: Izabel, Daniel e Nathália

Frase em latim representando a missão/filosofia da escola

Símbolo que represente tanto a proposta de educação, quando a nossa escola. Algo que seja próprio, original, nosso!

Fita

Veja dicas, aqui

terça-feira, 22 de julho de 2014

Alunos da Escola Professor Lordão participam da RoboCup 2014

34 alunos acompanhados por sete professores estiveram participando nesta terça (22) da RoboCup, Copa do Mundo de Robôs, que teve início no sábado, em João Pessoa, Paraíba. O evento vem no rastro da Copa do Mundo (de humanos) e reúne 45 países e 400 equipes na capital paraibana.
As competições da RoboCup acontecem até quinta-feira (24) no Centro de Convenções de João Pessoa com disputas de futebol, resgate, tarefas domésticas, trabalho e logística. A RoboCupJunior, por sua vez, acontece no mesmo período e tem competições de dança, futebol e resgate.
A Escola Estadual Professor Lordão se fez presente com uma equipe que se prepara para as competições nas Olimpíadas Brasileiras de Robótica que acontecem no  próximo mês. “O evento permite aos alunos o estímulo e a percepção sobre o nível dos competidores internacionais, fator importante nesta etapa para os alunos do Projeto de Robótica da escola” afirma o gestor Robson Rubenilson.
Apesar de não competir nesta etapa, os alunos do Projeto de Robótica coordenado pela Professora Valda, puderam compartilhar dos competidores internacionais técnicas e conhecimentos que serão decisivos nas Olimpíadas em agosto.

Além das quatrocentas equipes, de diversos países, que estão presentes na competição em suas quatro áreas — Soccer, Rescue, Home e Junior —, o evento conta ainda com palestras, como a apresentação de Rodney Brooks, criador do aspirador de pó Roomba, robô para o uso doméstico de sucesso comercial mundial. A RoboCup 2014, que se encerra no próximo dia 25, acontece no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em Costa do Sol.

terça-feira, 8 de julho de 2014

Convocatória de matrículas da EJA

A secretaria da Escola Estadual Professor Lordão está convocando os alunos que se inscreveram para as vagas da turma 2014.2 da Educação de Jovens e Adultos – EJA.
As matrículas estão sendo realizadas até sexta feira 11/07 para as turmas da 1ª e 2ª séries da EJA.

Os alunos interessados precisam procurar a escola nos horários diurno e noturno com as cópias dos documentos pessoais dos alunos (CPF e Identidade), reservista (homem maior de 18 anos), título eleitoral (a partir de 16 anos), carteira de trabalho (caso possua), uma foto e transferência/declaração da escola de origem para quem não é aluno Lordão.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Alunos do Lordão se preparam para Olimpíada Brasileira de Robótica

Os alunos da Escola Estadual Professor Lordão se preparam para participar da Olimpíada Brasileira de Robótica que acontece em Agosto. Os estudantes desenvolvem vários projetos em robótica e são orientados pelos professores de Química, Física e Matemática. Este ano quem participa é a equipe orientada pela professora de matemática Valda Neves.
Na etapa regional os alunos deverão construir robôs que atendam a uma tarefa. Os robôs podem ser integralmente construídos pelos alunos ou podem ser construídos utilizando kits robóticos. A equipe da Escola Professor Lordão utilizará os equipamentos do Laboratório de robótica fornecido pela SEE/PB.
A Escola foi uma das contempladas com laboratório de robótica em 2013 que inclui os kits de trabalho, material pedagógico, formação continuada aos professores e acompanhamento através da plataforma Moodle.
Dentro da programação da escola os alunos serão inscritos para participar junto com seus professores da RoboCup 2014, evento internacional que acontece este ano no Brasil, especificamente em João Pessoa. A primeira edição da RoboCup ocorreu em 1997, no Japão.  Este ano acontece em João Pessoa com participantes de 45 países em evento que atrairá mais de 40 mil turistas pela proximidade com a Copa  do Mundo de Futebol.

Esta semana (07/07) a SEE/PB esteve promovendo nova formação, desta vez aos gestores para orientação da formação aos novos professores e escolas contempladas coma utilização dos laboratórios de robótica. Durante a formação o gestor Robson Rubenilson garantiu a presença da escola na RoboCup 2014.

Conheça o site oficial do evento, aqui

terça-feira, 1 de julho de 2014

Professora e aluno do Lordão tem texto publicado em livro sobre semiárido

      Acontece nesta quarta feira no auditório José Farias de Nóbrega na UFCG, campus Campina Grande, solenidade de premiação do V Concurso de Redação do Semiárido, na qual será lançado o livro Caminhos do Semiárido que conta com texto escrito pelo aluno Djair Alves da Mata, orientado pela professora Jeanne Medeiros.
      O livro é uma coletânea de redações e artigos científicos vencedores do II Concurso de Redação do Semiárido, no qual Djair Alves e Jeanne Medeiros venceram.
      Hoje o jovem Djair está concluindo o curso de agropecuária e pretende atuar em sua região adotando os conhecimentos adquiridos na escola, durante a expedição e em seu curso.
      A Escola Estadual Professor Lordão tem  orgulho em parabenizar Djair Alves e Jeanne Medeiros pelo lançamento do livro.
     Veja um pouco mais sobre esta conquista no blog mídias no lordão, aqui

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...