sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Lordão promove ação solidária com alunos da educação infantil

      A Escola Estadual Professor Lordão promoveu nesta sexta (31) uma ação de educação e solidariedade junto a Escola Municipal Antônio Ferreira da Costa na comunidade Lajedo Grande - Picuí, assistindo a 184 alunos da educação infantil.
A ação consistiu na realização de oração, louvor, contação de histórias, apresentação de Street Dance, Hip Hop, Fanfarra Professor Lordão, brincadeiras como dança da cadeira, quebra panela, bexiga, etc.       Durante o evento os professores apresentaram as atividades propostas e realizadas pelos alunos com orientação de seus professores abordando o papel da família em sua vida. 

      Durante as apresentações, brincadeiras e atividades foram entregues cerca de 220 brinquedos, sendo 184 diretamente aos alunos e os demais a escola. Entre os brindes presenteados foram Bolas, bonecas, Carros diversos, maquiagem, jogos educativos, livros bíblicos, aviões, etc. 

O aluno Vaneilson (Palhaço Coxinha) distribuiu muita alegria, pirulito, pipocas, balinhas entre as crianças. Ao final a escola distribuiu bolo e suco para todos. 
      A caravana da alegria foi junção de vários projetos desenvolvidos na Escola Estadual Professor Lordão, a saber:
Projeto Lordão Solidário, coordenador pelo professores Robson Rubenilson, Jailson Lucena e Genival Moreira, caracteriza-se pelo desenvolvimento de ações de voluntariado e solidariedade em campanhas de arrecadação de brinquedos, alimentos, material de higiene pessoal e valores, destinados a ações em escolas, pousada dos idosos, famílias carentes e apoio a estudantes em recuperação médicas. Neste ano participam os alunos da Educação de Jovens e Adultos e ProEMI;

Projeto de Arte: Contando histórias, distribuindo alegrias, coordenado pela professora Micaela caracteriza-se pelo desenvolvimento de ações de arte e literatura na contação de história em escolas e hospitais. Este ano participam os alunos da 1ª Série B, 1ª D e 2ª C;

Projeto de música: Fanfarra Professor Lordão, coordenado pela professora Társyla Oliveira, tem como objetivos o trabalho com a música na escola. Projeto aberto a todos os alunos, mas este ano a maioria é composta pelos alunos do Ensino Médio Regular;
Projetos de Dança: Hip hop e Street Dance é desenvolvido pelos grupos de alunos da 1ª e 2ª Séries que se identificam com estilo de música e Dança. 

As ações do projeto Lordão Solidário, caravana da alegria é desenvolvido desde 2011, sendo a Escola Municipal Antônio Ferreira da Costa a segunda a ser contemplada pela ação. Além das escolas, o hospital Regional de Picuí e a pousada de idosos já receberam ações.
São parceiros de nossa escola nesta ação:

Igreja Evangélica O Brasil Para Cristo - Pr Genilson, Adely e Rita de Cássia;
Associação de Deficientes de Picuí - Josinaldo Dantas - Aluno EJA
Prefeitura Municipal de Picuí - Acácio Araújo
Secretaria de Educação de Picuí - Amarides Dantas e Eleneuza Diniz
Escola Municipal Antônio Ferreira Costa - Professora Maria José
Projeto Contando Histórias, distribuindo alegrias - Professora Micaela Santos
Fanfarra Professor Lordão - Professora Tarsyla Oliveira 
Professores e alunos
Comércio de Picuí 
Comércio de Campina Grande
Concurseiros de Picuí
                                                                     






quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Halloween no Lordão

A Escola Estadual Professor Lordão promove nesta quinta feira a I Happy Halloween Lordão como ação das disciplinas de língua inglesa, arte e os macrocampos de produção e fruição das artes, integração curricular, cultura e mídias digitais, bem como apoio das demais disciplinas.
As atividades estão sendo desenvolvidas pelos professores e alunos do Ensino Médio Inovador, Ensino Médio Regular e Educação de Jovens e Adultos.
A culminâncias das ações acontecerão nesta quinta (30) com a seguinte programação:

18:30 - Acolhida
19:00 - Palestra com a ex aluna e Assistente Social Monique Dantas sobre o Outubro Rosa: Conscientização sobre a necessidade do autoexame do Câncer de mama.
19:30 - Palestra com o ex aluno e Professor Robson Rubenilson sobre o papel da inquisição sobre a cultura Celta durante a Idade Média.
20: 00 - Coffee break
20: 20 - Exibição de curtas produzidos pelos alunos de língua inglesa e CCDM
20:40 - Concurso de Fantasias
21:00 - Baile dançante: Grupo Ello
21:30 - Dj João Paulo - Professor de física


Leia tudo sobre o Halloween, aqui
Veja Trailer filme, aqui


domingo, 26 de outubro de 2014

Comunicado aulas 27/10

  Informamos aos pais, alunos, professores e funcionários da Escola Estadual Professor Lordão que, em virtude da necessidade de reorganização dos espaços pedagógicos após a realização das eleições majoritárias deste dia 26 de outubro, as aulas da próxima segunda ( 27/10) acontecerão apenas Tarde e Noite.
      Fica ainda garantida a legislação no que se refere ao cumprimento dos 200 dias letivos através de calendário especial aprovado pela comunidade escolar e respaldado pela inspeção técnica. 


A Direção.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Escola Professor Lordão reforça o ensino de música com novos instrumentos.

        A Escola Estadual Professor Lordão em parceria com a Escola Estadual Felipe Tiago Gomes  foram contempladas junto  a Secretaria de Educação com a provação de um projeto de arte, voltado para educação musical dentro da proposta de educação integral: Mais Educação e Programa Ensino Médio Inovador. 

       A Escolas desenvolvem atividades de educação integral e mantém bandas fanfarras, agora receberam instrumentos para desenvolver a música também através de uma banda marcial. 
A Escola Professor Lordão já estuda uma parceria com a Filarmônica Antônio Xavier, visto que a qualidade dos instrumentos podem credenciar seus alunos a participar da centenária Filarmônica.
Os novos instrumentos coroaram o esforços dos alunos que vem desenvolvendo suas atividades com muita determinação e talento. 
Além da Fanfarra Professor Lordão, a escola adquiriu instrumentos para formação de uma banda com uma bateria, uma guitarra, um baixo, 10 violões, um teclado e agora uma banda marcial. Desta forma, alunos e professores tem material suficientes para desenvolver as múltiplas atividades artísticas com seus alunos.


Comunicado

Em virtude do falecimento de uma de nossas alunas (2º ano da EJA - Noite) , as aulas desta noite (23) serão suspensas em seu respeito, ao tempo que convidamos a comunidade escolar para a visita e homenagens a família.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Festival de Ginástica acontece com sucesso no Lordão

       A Escola Estadual Professor Lordão, realizou na última quarta (22) o II Festival de Ginástica Rítmica e Acrobática do Lordão, sob a coordenação dos professores Josemário Silva (Neguinho) e Carlos Eduardo. O evento faz parte das atividades desenvolvidas pela disciplina de Educação Física e dos Macrocampos de Cultura Corporal e Integração Curricular.
         A abertura do evento foi comandada pela Fanfarra Professor Lordão, que recebeu novos instrumentos e apresentaram a comunidade estudantil.  
            Durante o festival a pastora Creuza da Igreja Evangélica Caminho Novo, junto aos jovens alunos da Igreja o Brasil para Cristo comandaram uma oração na qual toda a escola pediu pelo restabelecimento da saúde das alunas Débora, Natália, Daniele e seu filho recém-nascido. Ainda se apresentaram os grupos Juventude do Futuro e  Ministério de Dança Reobote.  
            Os alunos apresentaram muita criatividade e desenvoltura nas apresentações de ginástica rítmica e acrobática.  
            A ação compõe o projeto coordenado pelo professor Josimário Silva ( Neguinho) inscrito como uma prática inovadora que concorre ao 15º salário oferecido pelo Governo do Estado.

        
    Os alunos, familiares e amigos podem conferir as fotos feitas pelo professor Madson na página facebook do professor ou da Escola Professor Lordão: www.facebook.com/escola.proflordao

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Escola Professor Lordão promove festival de ginástica

      A Escola Estadual Professor Lordão, através da coordenação de esportes sob a responsabilidade dos professores Josemário Silva (Neguinho) e Carlos Eduardo, promove o II Festival de Ginástica Rítmica e Acrobática do Lordão. O evento faz parte das atividades desenvolvidas pela disciplina de Educação Física e dos Macrocampos de Cultura Corporal e Integração Curricular e acontece desde 2013 entre os alunos do Programa Ensino Médio Inovador. 


      O evento acontece nesta quarta (22) a partir das 13h30min no pátio da Escola Estadual Professor Lordão. A abertura será com a Fanfarra Professor Lordão, seguida por um momento de louvor em favor de nossos alunos enfermos. Durante a programação teremos a participação dos grupos Juventude do Futuro e o Ministério de Dança Reobote. 
     
As apresentações de ginástica acontecerão considerando sorteio na ato do evento. Serão 10 equipe que apresentarão suas coreografias.
A equipe de ginástica da Escola Professor Lordão já esteve representando Picuí no inicio do ano durante festival de ginástica do departamento de Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba - UEPB.
O projeto coordenado pelo professor Josimário Silva ( Neguinho) já está inscrito como uma prática inovadora e concorre ao 15º salário oferecido pelo Governo do Estado.

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Convite: Bizurada ENEM Lordão 2014

   
  Na reta final de preparação para o ENEM a Escola Estadual Professor Lordão, através da Coordenação pedagógica e Articulação do ProEMI convida os alunos e ex alunos para participar de uma bizurada para o ENEM 2014.
      As aulas acontecerão nesta sexta (03/10)  a partir das 14 h no Prédio da Escola Professor Lordão. Está sendo solicitado a doação de 1 Kg de alimento não perecível para a campanha da jovem Clarinha.

Aulas:
História - Prof Robson
Sociologia - Porfª Carmera

Comunicado

   
  Informamos aos pais, alunos, professores e funcionários da Escola Estadual Professor Lordão que, em virtude da necessidade de reorganização dos espaços pedagógicos após a realização das eleições majoritárias deste dia 26 de outubro, as aulas da próxima segunda ( 27/10) acontecerão apenas Tarde e Noite.
      Fica ainda garantida a legislação no que se refere ao cumprimento dos 200 dias letivos através de calendário especial aprovado pela comunidade escolar e respaldado pela inspeção técnica. 


A Direção. 

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...