segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Aluna da rede estadual é premiada na Olimpíada de Inovação da Paraíba


Josseane Lima, aluna da 2ª série do Ensino Médio Inovador da Escola Estadual Professor Lordão localizada na cidade de Picuí teve seu experimento selecionado em 2º lugar na I Olimpíada de Inovação da Paraíba. O evento foi promovido pela UFCG e aconteceu durante a 13ª Feira de Tecnologia de Campina Grande - Fetech.
A olimpíada tinha como objetivo fomentar ideias inovadoras para a solução de problemas do cotidiano. Foram inscritos 158 projetos, entre alunos de graduação, mestrado, doutorado e pesquisadores independentes, sendo que a proposta de Josseane foi selecionada em 2º lugar, após defesa que aconteceu no auditório da central de aulas da UEPB. Sua solução tem como objetivo evitar a morte de crianças por asfixia no interior dos automóveis quando do esquecimento dos pais. 
Josseane foi a única aluna da rede pública estadual premiada, sendo muito elogiada pela coragem  ousadia de defender um projeto de ensino médio com banca avaliadora de doutores. A professora Drª Rosilene Dias Montenegro, Pró-Reitora de Pesquisa e Extensão da UFCG, parabenizou a aluno e afirmou: "que se tivesse oportunidade investia em sua ideia" disse à aluna. 
Aluna, Josseane Lima e seus professores orientadores Robson Rubenilson, Alex Gustavo e Carlos Junior receberam certificados e troféu que será enviado a escola. Josseane ainda será acompanhada pela incubadora de projetos e ideias do Parque Tecnológico da Paraíba - PaqTecPB e poderá participar de visitas ao porto digital de Recife, formações e apresentações em parceria com o PaqTecPB e UFCG. 

Confira premiados, aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...