segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Lordão é reconhecida pelo MEC como uma das Escolas Inovadoras e Criativas do Brasil



       Na Paraíba apenas 4 escolas foram selecionadas, entre elas: A Escola Nossa Senhora do Carmo (Em Bananeiras), Projeto Beira da Linha (João Pessoa), Escola Estadual de Ensino Médio Bento Tenório de Sousa (Monteiro)  e Escola Estadual Professor Lordão (Picuí) . 
       Exatas 178 instituições educacionais brasileiras, entre organizações não governamentais, escolas públicas e particulares, foram reconhecidas pelo Ministério da Educação como exemplos de inovação e criatividade na educação básica. 
       Constam da lista 138 instituições que já trilham um longo caminho na prática da inovação e 40 organizações que estão caminhando na direção da inovação com vistas a garantir qualidade à educação oferecida. 

       O Ministério vai acompanhar o desenvolvimento de todas. As organizações selecionadas traçam o perfil da inovação na educação do país. Elas estão presentes nas cinco regiões brasileiras e sua distribuição corresponde à da população: mais da metade (50,8%) estão na Região Sudeste, seguida da Região Nordeste (21,9%), Sul (13,7%), Centro­Oeste (8,7%) e Norte (7,6%). 
       Na Escola Estadual Professor Lordão de Picuí o projeto politico pedagógico é construído pelos professores, alunos, funcionários, pais e a comunidade, sendo atualizado duas vezes por ano, quando toda a escola se reúne. 
       As reuniões entre pais e mestres, do conselho escolar e do grêmio estudantil são espaços privilegiados de debates democráticos para a construção, reflexão e reformulação das ações pedagógicas. Como resultado, durante o aluno letivo, os estudantes participam de, no mínimo, dois projetos, seja de iniciação científica, artística, esporte, liderança ou sustentabilidade. 
       Os projetos incluem pesquisas fora do ambiente escolar e ações como a feira de ciência, realizada anualmente. Atualmente a escola, que participa do programa Ensino Médio Inovador, conta com mais de vinte projetos de arqueologia, astronomia, leitura, teatro, danças regionais, ginástica acrobática, sustentabilidade, sexualidade, aeromodelismo, robótica e cidadania. 
      A Promotoria Pública e Conselho Tutelar auxiliam a escola a manter as famílias orientadas e os filhos na escola. 
      Parabéns professores, funcionários, alunos e pais.
Veja no site, aqui

Fonte: Click Picui e Ascom MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...