segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Professor e alunos da Escola Professor Lordão são destaque na OBMEP 2016

      
Os alunos do Projeto Matemática Olímpica, orientados pelo professor Evandro Macedo, foram destaques na Olimpíada de Matemática das Escolas Publicas – OBMEP 2016 com menção honrosa, medalha e bolsa de estudo.
            O Projeto Matemática Olímpica é desenvolvido desde 2014 com foco no aprimoramento das habilidades da matemática como proposta pedagógica para corrigir as distorções que os alunos trazem do ensino fundamental. Desde então o projeto coleciona bons resultados na Olimpíada Campinense de Matemática e OBMEP, além de vencer o Prêmio Mestres da Educação oferecido pela Secretaria de Estado da Educação da Paraíba em reconhecimento às boas práticas pedagógicas.
            Como resultado em 2016 o professor Evandro Macedo foi selecionado no Programa OBMEP na Escola que tem como objetivo melhorar a qualidade do ensino da Matemática nas escolas públicas do país, estimulando a adoção em sala de aula de novas práticas pedagógicas e do material didático produzido pela OBMEP, e incentivando a criação de atividades extraclasse vinculadas às provas da Olimpíada.       Evandro receberá uma bolsa da CAPES de Docente do Ensino Básico para aprimorar seu trabalho fazendo o Projeto Matemática Olímpica alcançar novos alunos, inclusive de outras cidades.
            Confira a relação dos destaques na OBMEP 2016:  

EVANDRO MACEDO: Professor/Orientador




























































GLEYSLA HEVILLA DANTAS MOREIRA



















JOSSEANE FATIMA DE LIMA













LUIS GUSTAVO GOMES DA SILVA




















MATHEUS THARAN DE MACEDO




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...