domingo, 22 de junho de 2014

Alunos do Lordão vencem Prêmio Estadual de Redação

Os alunos Denilson Francelino e Elizama  Cristina tiveram seus trabalhos selecionados entre os vencedores do Prêmio Estadual de Redação João Pedro Teixeira e receberão premiação da SEE/PB na cidade de Cuité.
O prêmio João Pedro Teixeira é uma iniciativa da SEE por meio da Gerência Operacional de Integração Escola Comunidade (Goiesc), em atendimento ao que preconiza a Declaração Universal dos Direitos Humanos com relação à liberdade de todos os povos e de todas as Nações.
A ação tem como objetivo estimular e promover o conhecimento da história de João Pedro Teixeira e das lutas camponesas na Paraíba; contribuir para a formação da consciência crítica de estudantes e professores das escolas da rede estadual; e promover e divulgar as Ligas Camponesas Paraibanas como parte do patrimônio histórico cultural brasileiro.

Denilson Francelino foi orientado pelo professor de língua portuguesa Marcos Antônio e escreveu o texto: O líder que refez a vida dos camponeses, enquanto Elizama Cristina foi orientada pela professora Dircineide Dantas e escreveu uma memória sobre o paraibano João Pedro Teixeira. 
Além de Língua portuguesa, os professores de humanas, a exemplo de Carmeracilda Dantas de Sociologia, contribuíram com a produção dos alunos através de várias oficinas de leitura, debate e produção textual sobre a vida e contribuição do líder camponês paraibano João Pedro Teixeira.  A professora Carmeracilda Dantas recebeu o Prêmio Mestres da Educação anteriormente, sendo este trabalho uma de suas ações.
Segundo a coordenadora Pedagógica da 4ª Gerência de Educação da Paraíba, Solange Crispim, a cerimônia de premiação acontecerá dia 25/06 na cidade de Cuité e contará com a presença dos representantes da SEE/PB.
A Escola Estadual Professor Lordão reconhece e parabeniza alunos Denilson Francelino e Elizama Cristina Silva Oliveira, os professores Marcos Antônio de Farias, Dircineide Neves Dantas, Carmeracilda Dantas e os demais que contribuíram  pela dedicação e compromisso com a educação pública estadual.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...