quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Pela segunda vez escola, gestor, professor e aluna da Escola Professor Lordão recebem certificação do Senado Brasileiro.

Jordania Ferreira.

      A aluna Jordania Ferreira foi certificada pelo segundo melhor trabalho desenvolvido no concurso nacional de redação do Projeto Jovem Senador 2016. Além de Jordania, a escola, seu professor orientador, Carlos Eduardo e o gestor escolar receberam certificado pelo resultado.
      O Projeto Jovem Senador tem por objetivo estimular os estudantes do ensino médio de escolas públicas dos estados e do Distrito Federal a refletirem sobre política, democracia e exercício da cidadania.
Professor Eduardo em atividade prática. 
     Nessa última etapa do programa, uma comissão julgadora analisou 81 redações, três de cada unidade da Federação, escolheu as finalistas e classificou as três primeiras colocadas. O tema deste ano foi “Esporte: educação e inclusão”.
      Participaram da comissão julgadora servidores do Senado e de instituições parceiras, como Marinha, Exército e Aeronáutica. Entre os critérios de avaliação, estavam a abordagem do tema proposto, objetividade, originalidade e organização dos argumentos.

     
Esta é a segunda vez que um aluno da Escola Estadual Professor Lordão fica entre os finalistas do programa. Antes do aluno, hoje estudante de Direito José Djalisson foi agraciado. Parabéns a Jordania Ferreira e a equipe de orientação composta pelos professores Robson Rubenilson, Carlos Eduardo,  Jeanne Medeiros e Renata Santas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos e professora da ECI Professor Lordão foram novamente selecionados para participar da 24ª Feira Internacional Ciência Jovem na cidade de Recife-PE

Os alunos Alisson Santos e Artur Cândido, ambos da 2ª série do Ensino Médio, juntos com a professora de robótica e Física Érika Suely...